Seção de Assistência Social da PMPR,

Rua Santo Antônio, 231, Rebouças, Curitiba/PR

Tel: (41)3333-8328  sas@pm.pr.gov.br

Parceiro:
PSICOLOGIA

O suicídio em si não é um problema, mas é a solução encontrada para lidar com o sofrimento, por vezes, intolerável e interminável. Sendo assim, as pessoas se matam para fugir de algum problema, mas acabam por dar fim as suas vidas.

Após um evento critico onde ocorra a morte de um policial ou bombeiro militar do Estado do Paraná ou seu ente querido, a família entrará em um processo de luto.

A proposta oferecida pelo setor (SAS) através do grupo de luto trata se de incluir o acompanhamento nas fases da negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Proporciona saúde integral ao militar estadual, através de um levantamento de demanda, utilizando testes cientificamente comprovado e autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e instrumentos utilizados por pesquisadores da Organização Mundial de Saúde (OMS).

ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROJETOS

Multiartes

Busca-se o estudo e aplicação de atividades diretamente ligadas a prevenção e a algum tipo de alteração comportamental.

Fazendo Arte

Promove o desenvolvimento de habilidades sociais em crianças de até 12 anos.

Recomeçar

.As decorrências negativas podem favorecer o adoecimento, tanto físico quanto emocional, especialmente em função das somatizações, impactando, sobretudo, na autoestima do indivíduo.

 
 
 
Assistente Social

Triagem dos militares e seus dependentes encaminhados ou aqueles que  buscam os serviços prestados pelo SAS/PMPR.

Material Ortopédico

Dispõe aos militares ativos e inativos acesso a equipamentos de apoio básico quanto a questões de imobilização motora.

Capelania

O trabalho de capelania deve ser desenvolvido sem qualquer conotação proseletista, com estrito respeito à fé de cada indivíduo e de cada militar no contexto da sua instituição.

Método de intervenção psicológica que tem com o objetivo de alcançar um estado de relaxamento físico e mental, diminuindo o estresse, aumentando a qualidade de vida no trabalho. 

Identificar se a pessoa está consciente sobre o procedimento cirúrgico e toda a alteração que será necessária pós a cirurgia.

Conhecer dicas para compreender o estresse* Saber o que o estresse e a ansiedade podem causar no organismo e na vida de uma pessoa* Diferenciar cansaço e estresse* Reconhecer quando o estresse deve ser tratado.

Desenvolvendo o espírito de equipe, o respeito às regras a integração social objetivando a organização, autoconfiança e autonomia das crianças. Facilitar a aproximação de pais e filhos, visto que estarão compartilhando do ambiente de trabalho dos pais.

Favorecer a reflexão em grupo de forma que cada orientando possa apresentar novas possibilidades de carreira uns para os outros.

Os filmes são usados como ferramenta de auxilio para a compreensão de diversos conceitos.

A qualidade de vida é um construto multidimensional, abrangendo o funcionamento físico, psicológico e social do indivíduo, que pode ter impacto direto na saúde mental do mesmo. 

A acupuntura trata-se de um método terapêutico, que oferece um combate aos desequilíbrios orgânicos de maneira natural, eficaz e sem efeitos colaterais.

O curso proporciona o conhecimento dos conceitos, princípios e ideias de liderança, o entendimento do seu modelo e dicas de como desenvolver habilidades, para tornar-se um líder eficiente.

Ajudar o paciente a tomar consciência da origem dos seus problemas e a elaborar e lidar de um modo mais adaptativo com situações nas quais encontra dificuldade ou causam sofrimento.

Propiciar um espaço exclusivo para todas as policiais femininas e com isso, fazer algumas intervenções psicológicas

Na busca pela cirurgia de vasectomia, o policial entra em contato pensando que a consulta será rápida e resolvida numa única vez.

Orientar e proporcionar a assistência psicossocial aos policiais e familiares que estejam em processo de luto por motivo de morte de familiar, bem como a necessidade de estabelecer protocolos para o acompanhamento de mortes ocorridas no âmbito da PMPR

Atende a militares ativos e inativos quanto a avaliações ao porte de arma de fogo.

Propiciar um espaço exclusivo para todas as policiais femininas e com isso, fazer algumas intervenções psicológicas

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now